segunda-feira, agosto 14, 2006

Justen na Cabeça




Amanhã, dia de Marte, hora de Mercúrio, no Porão Loquax (Wonka, Rua Trajano Reis, 362), a Eloqüência "Juvenil" (entre aspas porque discordo) do poeta Ivan Justen Santana.

Ivan é um cara ímpar, sempre só. Sempre bem acompanhado. Uma figura rápida e calada, que não perde tempo com bobagens, comentários previsíveis sobre a vida. Tem cara de tigre e é um gato. Sua sacada (felina) é pontual, seja nos poemas de própria lavra, seja nas recriações-traduções. Ataca e não deixa restos. É um dos melhores poetas da nova geração. E já que Ivanzinho vai dar o que falar, se eu fosse você não perdia o momento histórico. Chegue antes da 23h. Mais informações, no blog Relaxando Furiosamente.


Zoe
p.s.: Foto roubada do Íntima Loucura. Grata pelo empréstimo, Priscila.
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Um Poema do Ivan:


a dor que agora dói ne mim
a dor que agora dói ne mim
não é qualquer dorzinha assim

a dor que agora dói ne mim
não é qualquer riminhazinha que dá fim

a dor que agora dói ne mim
não dá pra te explicar timtim por timtim

a dor que agora dói ne mim
não some nem com pó de pirlimpimpim

a dor que agora dói ne mim
não é por te saber tão perto e longe enfim

não é por tantos nãos e im
perfeições que escrevo aqui

talvez então seja porque
eu hoje não ouvi

não compreendi
pedi pra você repetir

sentindo a dor que agora dói ne mim
na palavrinha que você me disse sim


Ivan Justen Santana

Nenhum comentário: