sábado, janeiro 13, 2007

EDITADA À REVELIA





O mimo dos mimos chegou pelo correio, ainda em 2006. Por sorte, pra começar o ano bem, só coloquei as mãos nele nos primeiros dias de janeiro - Edições Quem mandou? - sacada genial do poeta carioca, residente em São Paulo, Sérgio Alcides.

Conheci Sérgio quando éramos professores na Universidade Federal de Ouro Preto em 97, ele ministrando História e eu Lingüística. Nunca mais nos vimos, até o encontro por arte do acaso ano passado na rodoviária de São Paulo - eu amarrava o tênis tomada de malas e breguetes quando dou de cara com o amigo.

O acaso faz sentido, todo o sentido.

Sérgio capturou de um poema meu o título (BIBLIOTECA TODINHA), editou e costurou o pitéu na sua oficina infoartesanal da Rua Bocaina. Agora sou uma escritora, já tenho livro. E pra fazer jus a minha alma punk, editada à revelia.

Grata Sérgio, pelo afeto e reconhecimento. E por bolar uma pegada que faz falta nos dias tão desromantizados e secos da tal da era de Aquário. O gesto é todinho lírico e D.Poesia vence, mais uma vez.



Monica
p.s.: não consegui escanear e manter as cores, uma pena.

6 comentários:

Clau disse...

Eu quero um!!!!!

Zoe de Camaris disse...

oi flor,


Mas só existe um!
;)

beso,

Anônimo disse...

Oi! Adorei seu blog! Lindo! Principalmente as imagens!... se puder da uma passadinah no meu... bjnhus...xau! ^^
http://belahorrenda.weblogger.terra.com.br

Clau disse...

Pede para ele fazer outro... :-)

Anônimo disse...

Monica, entrei hj no blog e vi a maravilhosa novidade, o seu primeiro livro...Tô louca para vê-lo. Ainda estou em viagem, qdo retornar te ligo.

Bjos, Cleu

Anônimo disse...

Você foi professora na UFOP? Estudei lá até o ano passado... Então teve o prazer de contracenar com o nosso caro Duda Machado??